O branco ao fundo, a tecnologia do aço e o vermelho na madeira servem como base do conceito usado na proposta que foi apresentada no concurso para a nova identidade da marca Reserva. Um sistema metálico modular e super flexível permite expor de forma eficiente todas as peças da marca, moldando-se aos mais diversos tamanhos de loja.
Essas calhas de metal definem a estrutura e, em diálogo com os blocos de concreto das paredes e com a resina branca do piso, determinam a identidade industrial e despojada do projeto desenvolvido conceitualmente para a unidade do Shopping Higienópolis, em São Paulo.
Os tubos, aliás, conectam-se a um pergolado que abriga toda a instalação elétrica da loja e, ao mesmo tempo, podem ser articulados em diferentes desenhos de gride, o que permite justamente a adoção dessa solução em qualquer modelo de loja. Independente das paredes, a estrutura confere leveza ao espaço e pode, ainda, ser usada para a exposição dos produtos.
A proposta, afinal, configura-se como uma espécie de cubo branco de caráter high tech que permite a exposição de textos e frases. Eles contam um pouco das ações sociais promovidas pela marca Reserva, reforçando sua estratégia de comunicação.