Sob um pé-direito duplo, rebaixar o teto do espaço vizinho parece uma decisão arriscada. No entanto, o forro de madeira que hoje cobre sala de TV e home office fez a diferença para que o living deste dúplex paulistano de 265 m² ficasse mais acolhedor. Outra mudança pontual, mas de impacto, está no tom de mostarda que colore o hall de entrada. O tom nasceu de uma combinação de tintas feita na obra, mas é idêntico ao Segredo Maia, da Tintas Coral.
Bastante amplo, o living comporta canto de TV, de estar, e é banhado pela luz natural que entra pela varanda. Sofá branco, pufe e mesa de centro da Lider Interiores. Sobre esta última, vaso branco de Heloísa Galvão e itens da Dpot Objeto. Almofadas Codex Home, tapete da Botteh, poltrona verde e mesinha da Novo Ambiente. Cadeira de madeira de Tunico Lages.
A sala com três ambientes ficou mais acolhedora com o teto rebaixado e a nova marcenaria. Outras mudanças de peso estão concentradas no terraço, espaço de lazer muito aproveitado pelos moradores
Mesmo com o teto rebaixado e coberto com chapas de MDF no padrão Freijó Puro, da Duratex, a claridade que entra pela varanda mantém o espaço confortável. A estrutura metálica deixa o escritório com aparência mais leve, sem excessos, enquanto a frente de palhinha mantém fácil o acesso aos equipamentos de TV. Sofá laranja Carbono Design, mesinha de Fernando Jaeger, cesto Dpot Objeto. A poltrona já pertencia ao acervo dos moradores. Quadro Feira na Rosenbaum.
Hall de entrada tem papel de parede de Andrés Sandoval para Branco Casa. O pórtico ganhou tinta misturada na obra, mas idêntica ao tom Segredo Maia, da Tintas Coral.
Jeremias, o dono da casa, descansa sobre a poltrona Líder Interiores, mesma loja de onde veio a mesa de jantar. As cadeiras já pertenciam aos moradores. Os pendentes, que são obras de arte, têm a assinatura de Bianca Barbato. Ao fundo, a luminária garrafão veio da Bertolucci e o pote com tampa de latão, da Estúdio Dentro. Bandeja e jarra da Dpot Objeto.
A marcenaria tipo shaker aparece aqui na cor Verde Pastel, da Formica, junto da bancada de quartzo. Vasos da Mil Plantas. No teto, a iluminação parte de um rasgo que acompanha a extensão da cozinha. Do outro lado, o nicho de marcenaria abriga o banco tipo canto alemão, o espaço para o café e outros equipamentos usados na rotina da família. Mesa de Fernando Jaeger, estofado azul-marinho da M Decol Home. Cadeiras Vitra. Pendente Reka. Quadro Urban Arts e arranjo da Mil Plantas.
O terraço aberto para o skyline da cidade se tornou um dos ambientes mais queridos dos moradores. Há espaço para tomar sol, fazer churrasco, pizza e compartilhar refeições. Estofado M Decol Home com tecido impermeável da Stobag. Cadeira da Hay Design para Novo Ambiente. Banqueta de madeira maciça da Feira na Rosenbaum. Ladrilhos da Vianarte.
O casal de proprietário se conheceu na Espanha e encomendou ao NeonSP_galeria uma luminária de parede que fizesse uma menção divertida ao fato. Os vasos de barro sobre a prateleira alta são da Lider Interiores; o vaso branco veio da Dpot Objeto. Banquetas da Nardi.
A sala de apoio manteve o sofá e o tapete antigos dos moradores. Abajur de Estêvão Toledo sobre mesinha de Fernando Jaeger. Mesinha com pé branco do Mula Preta. Poltrona Lider Interiores ao lado da luminária branca da Reka. Manta da Codex Home. Lareira a lenha da Construflama.
Crianças e cores são uma combinação que sempre dá certo. A marcenaria do quarto da menina veio do antigo apartamento e, neutra, permite que o ambiente inteiro mude apenas com a troca dos acessórios. No quarto do menino, a caminha branca em formato de casinha também já pertencia à família. A pintura na parede cria um cenário lúdico para o espaço. Enxoval, painel de parede (no quarto da menina) e tapete da Mooui.
Calma e tranquilidade dão o tom no quarto do casal e no banheiro da suíte, que seguem a mesma paleta neutra. Enxoval da Casa Almeida e almofadas Codex Home. Abajur verde da Itens e metálico da Bertolucci.