Em sua 23ª edição, realizada em 2014, a Bienal do Livro de São Paulo recebeu cerca de 72 mil pessoas nos dez dias de feira no Anhembi. Em parceria com o SESC, o evento contou com sete espaços projetados exclusivamente para o bem-estar, convivência e atividades culturais para os visitantes.
A identidade visual que caracterizava os ambientes não passou despercebida: cada layout ganhou uma cor específica e a estrutura em formato “caixa”, servia de complemento outdoor para o cenário.
A Bienal contou com dois auditórios, um para atividades musicais e o outro para interação com os autores; um espaço da Editora Sesc, totalmente colorido de verde; um ambiente infantojuvenil preto com terraço cheio de pufes que descortinavam a vista para a lua projetada no teto; duas áreas destinadas à divulgação da BiblioSesc (biblioteca itinerante do SESC que vai a lugares remotos levar cultura e educação) e uma zona de suporte para os funcionários do evento.
Reforçando o conceito de relax que os receptáculos proporcionavam, foram instaladas diversas estruturas de árvores que promoviam a interação do público através de bancos para descanso e leitura, além de caixinhas com tablets recheados de conteúdos culturais.
Semeamos na Bienal do Livro uma floresta do conhecimento, criando com soluções de cenografia um espaço lúdico e interativo.