O apartamento Piauí, localizado no bairro de Higienópolis – SP, faz parte de um histórico edifício da década de 1960. Nesse apartamento, a planta original em forma de um grande triângulo, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um projeto onde áreas sociais foram integradas para receber os amigos e as áreas intimas reorganizadas para acomodar a família com mais privacidade e conforto.
Com uma privilegiada incidência de luz natural, os ambientes de estar, cozinha e family room foram integrados formando uma generosa área social. Aqui, a pegada urbana e atemporal foi criada com piso em porcelanato padrão cimento e tijolos a vista pintados de branco. O toque natural e sinestésico fica por conta da utilização de materiais naturais na decoração como tapetes em fibras, couro e muita madeira.
Para reforçar a vibe orgânica e natural da morada, a madeira está, não apenas no mobiliário, mas em grandes painéis e peças de marcenarias na sala e cozinha. Os diferentes acabamentos da madeira, ebanizado e lâmina natural, criam um delicado contraste que convive em harmonia com os tons neutros da decoração. O paisagismo adensado ao fundo da sala contribui com a atmosfera natural criando a sensação de uma verdadeira urban jungle.
A suíte máster, um dos três quartos do apartamento, recebeu um generoso e iluminado closet. Totalmente integrado ao banheiro e construído na antiga varanda do quarto, esse espaço é banhado por luz natural. A atmosfera outdoor é reforçada pelo piso de madeira com acabamento rústico e pelo tom azul céu dos armários do closet.
Para a família que cresceu com a chegada da pequena Stela, foi projetado um charmoso quarto de bebe onde a atmosfera lúdica fica por conta do papel de parede da designer Sandra Jávera. O último quarto, antes um espaço sem ocupação específica, passou a ser o refúgio de pais e hóspedes da família.