A vontade de criar uma arquitetura que fosse ao mesmo tempo contemporânea e despojada serviu de ponto de partida para o projeto das áreas comuns deste empreendimento na capital paulista. Ao lado da estação de metrô Alto da Boa Vista, a torre única oferece uma relação espontânea do prédio com a cidade, revelando um espaço mais humano e convidativo.
Desde a entrada do edifício é possível notar que os espaços coletivos foram desenhados para que os moradores disponham de múltiplas possibilidades de uso. A começar pelo lazer completo no térreo, que dispõe de academia, coworking, lavanderia, espaço kids, lounge e salão de festas, com todos os ambientes conectados por uma circulação fluida e eficiente. No alto do 18º andar, há ainda o terraço fitness e um agradável espaço de estar com paisagismo desenhado especialmente para acompanhar a privilegiada vista do skyline.
O lounge de entrada possui agradáveis espaços de estar sutilmente integrados aos serviços oferecidos pelo empreendimento, tais como lavanderia, central de entregas e vending machine.
Junto à lavanderia, um espaço de estar permite que os usuários passem o tempo de forma produtiva. O clima industrial é reforçado pelos tons cinza, preto e azul, assim como pela distribuição funcional dos assentos em formato de arquibancada.
A conexão fluida entre os espaços aparece mais uma vez na passagem do setor de serviços para o coworking. Aqui, uma ampla mesa acolhe reuniões e encontros, enquanto os estofados modulares criam pontos de estar, acolhendo diferentes necessidades para encontros de trabalho, estudo ou lazer.
No espaço kids, as cores norteiam as funções dos espaços sem a imposição de barreiras físicas. A parede de escalada compartilha o mesmo tom da piscina de bolinhas, ao passo que o canto de TV tira partido de um nicho acolhedor, recheado de almofadas.
Bar e lounge estão conectados com o paisagismo e o skyline da cidade, vistos a partir do 18º andar. Brises de estrutura metálica e vários cenários desenhados a partir da luminotecnia.
A academia da cobertura combina vista livre com um elaborado trabalho de iluminação. Durante o dia, a claridade natural poupa energia com o fechamento transparente que vai do piso ao teto. À noite, as luminárias dispostas em padrão geométrico distribuem com eficiência e conforto visual a medida certa da luz. Desta forma, o espaço fitness transmite a ideia de ambiente dedicado à saúde e ao autocuidado, como deve ser.
São muitos os layouts possíveis nas unidades de 37 m². Além do apartamento decorado aberto para visitação no estande de vendas, criamos também uma versão com apenas um dormitório, que possui sala ampliada e lavanderia integrada.