Leaf Loefgren Decorado
33004
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-33004,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,fs-menu-animation-underline,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

DECORADO SKR LEAF LOEFGREN

Lâmina de ipê natural na marcenaria, muxarabi abrindo passagem para a cozinha, o tom forte de verde se espalhando pelo apartamento, muito design nacional: reunimos todas esses traços de brasilidade no projeto de arquitetura de interiores deste apartamento de 160 m² em São Paulo, no edifício Leaf Loefgren, novo empreendimento da SRK em São Paulo.

O layout bem resolvido oferece sala ampla na qual dispusemos dois ambientes – um deles inclui um canto de trabalho – e aproveitamos ainda para integrar a varanda no espaço social. A área íntima conta com três suítes e muito espaço de armazenamento. Rochas ornamentais brasileiras aparecem como elemento de destaque no lavabo e na cozinha, ressaltando o valor de mais um produto nacional.

Folha de Louro, da tintas Coral, é o tom de verde que colore o hall de entrada do apartamento e recebe os visitantes. O espelho – que é uma obra de arte – tem a assinatura do Estúdio Rika. Acreditamos que o lavabo é um ótimo espaço para ter um pouco de ousadia. Aqui, escolhemos o mármore Vitória Régia polido para as paredes e a pia esculpida. A marcenaria ganhou lâminas de ipê, mesmo material que aparece na área social. O teto tem iluminação difusa feita com lona tensionada.

Muraxabi laqueado à esquerda, painel de ipê ao fundo, tapete verde que segue a paleta do hall – tudo parece em equilíbrio na sala, em seus dois ambientes. As poltronas amarelas têm desenho de Roberto da Mata e as almofadas são da Oiamo Design. Tapete da Cia das Fibras.

Junto ao acesso para a área íntima, esse trecho da sala ganhou TV e um canto de trabalho. A prateleira flutuante que cumpre o papel de rack e de banco é feita com uma chapa de quartzo, mesmo material da mesa do pequeno escritório. Note que o tapete é o mesmo que avança ao longo de todo o living. Cadeira giratória da Casa de Alessa com tecido boucle M Decol Home.

Criamos um apartamento para que as pessoas se conectassem. Buscamos inspiração em traços da arquitetura colonial, mas com uma mistura moderna e muito design nacional

– MAURICIO ARRUDA,
SÓCIO DA TODOS

Neste projeto, integramos a varanda à área social deixando o piso laminado (padrão Carvalho Natural Soft, da Quickstep) avançar até o fechamento de vidro. Originalmente, o espaço social terminava junto com o painel de muxarabi – que ganhou uma janela camarão horizontal para isolar a cozinha quando necessário.

Escolhemos o mármore Branco Paraná, rocha dolomítica que oferece resistência física e química adequadas para uso em cozinhas. O frontão alto e a caixa da coifa são do mesmo material. Ele aparece mais uma vez no projeto na ilha da churrasqueira. No lado voltado para a sala, as banquetas de madeira da Mais 55 Design recebem os visitantes; do outro, há prateleiras para apoiar acessórios de cozinha.

A sala de jantar avançou para o espaço de varanda que foi integrado e atende plenamente à área social e ao espaço de lazer. O modelo de bordas arredondadas veio da Wooding e as cadeiras com assento de couro, da Lider Interiores. Pendente de Ana Neute para Itens.

Pensamos o primeiro quarto para um adolescente. A praticidade fala alto com os armários abertos, que deixam acesso fácil aos livros e objetos de decoração. A cabeceira foi estofada com lona mostarda. A escrivaninha veio da Jabuticasa e o papel de parede, da Branco Casa.

O segundo dormitório, feito para uma criança menor, repete a praticidade com prateleiras de um lado e pegboard do outro, ambos aninhados sob o pórtico junto à janela. Acima dele, a iluminação com fita de led dá origem à uma suave claridade difusa.

Na entrada da suíte principal, o corredor foi preenchido com armários laterais fechados com portas de vidro. Do lado oposto, o espelho também corre sobre trilhos – e abre ou fecha a passagem para o canto de dormir. Mais uma versão elegante das pedras naturais: fizemos chanfros nas chapas de mármore e dispusemos os veios na vertical, criando uma impressão de lambri. As cubas rosadas são de cimento, da Konkre Design. Por fim, colorimos a marcenaria com um tom próximo ao dos lavatórios e mantivemos lâminas de madeira nos nichos da parte de baixo. Em cima, os espelhos são portas para mais armários desenhados pela nossa equipe

Tornamos o ambiente mais acolhedor criando camadas de texturas. A começar pela aplicada na parede (Stuccato cor 732, da Terracor), seguida pela cabeceira curva com desenho nosso que abraça a cama e as mesas de apoio. Na parede oposta, restou espaço para incluir a marcenaria flutuante que cria uma pequena penteadeira e abriga os equipamentos da TV. Pendentes da Lumini e roupa de cama da Zara Home. Cadeira de O Ebanista.

ESTANDE DE VENDAS
FICHA TÉCNICA
Nome do Projeto: Leaf Loefgren Decorado
Projeto: TODOS Arquitetura
Local: São Paulo, SP
Equipe: Fábio Mota, Maurício Arruda, Rogério Gurgel, Camila Escobar, Clara Nahas, Ricardo Macias, Fernanda Sabbag, Samanta Araújo, Marcela Silveira, Maria Luiza Okazaki
Área: 160 m²
Ano: 2022
Fotos: Maura Mello