O projeto do COLIVING Largo do Arouche transformou um antigo hotel de rede do centro de SP num espaço inspirado pelas novas formas de morar, compartilhar e conviver. Aqui, a arquitetura foi pensada para conectar pessoas que buscam uma vida mais compacta, integrada e inteligente.
O mezanino recebeu a área de uso compartilhado do COLIVING. Cozinha equipada, mesas comunitárias e sala formam um generoso espaço de convivência. Cores, grafismo, materialidade urbana e um mobiliário super flexível imprimem a vibe jovem e descolada ao espaço.
Na parte de trás do mezanino foi projetada a área de trabalho. Ali os moradores contam com um amplo espaço aberto com mesas e bancos para reuniões rápidas e informais. Salas de reuniões também estão disponíveis para momentos de maior privacidade.
Os quartos do hotel, com diferentes tamanhos e formatos, foram transformados em verdadeiras unidades de habitação. Preservando o layout existente e todas as instalações elétricas e hidráulicas, as unidades receberam uma micro kitchen, novo mobiliário e um painel permeável que faz a transição entre a área de sala e quarto. O grafismo e as diferentes composições de cores aplicadas nas paredes trazem diversidade e personalidade aos apartamentos.
O grafismo e as diferentes composições de cores aplicadas nas paredes trazem diversidade e personalidade aos apartamentos.
O subsolo, antes da reforma uma simples área técnica, foi completamente reestruturado, ganhando um programa diverso e de uso coletivo.
Neste espaço, a lavanderia é compartilhada e o bicicletário conta com uma oficina para pequenos reparos no melhor estilo Do it Yourself!
O pé direito baixo do subsolo, a ausência de iluminação natural e a casca arquitetônica em concreto deram o tom intimista para um charmoso Sub Bar que também foi instalado neste local. Destaque para a iluminação indireta feita pelas inúmeras luminárias de mesa aproveitadas dos quartos do antigo hotel.