O projeto para o apartamento de cobertura de 140m² tinha como premissa flexibilidade dos espaços e integração de ambientes, em especial da grande área externa com a área interna de forma suave.
Borrar as fronteiras entre ambientes e trazer um pouco de verde para a área interna definiram os limites da reforma, que se apropriou de áreas externas cobertas como internas para espacializar melhor o layout.
Com o piso em canela de demolição cru aplicado em todo apartamento e caixilhos para área externa que se abre completamente, o apartamento é totalmente integrado e flexível.
A área externa conta com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, emoldurada por uma grande parede verde e bancos no perímetro do deck que reveste o piso.
A área de serviço possui um fechamento que dá a impressão de ser somente um armário, permitindo que até essa área, quando fechada, faça parte do espaço social do apartamento.
Na suíte do casal, a premissa era integrar três funções; dormir, estar e trabalhar de forma harmônica permitindo o compartilhamento do espaço e a convivência simultânea dessas funções e do casal.
A curadoria do mobiliário veio de uma mistura de elementos da arte e do artesanato brasileiro com móveis renomados, como por exemplo, a poltrona Mole de Sérgio Rodrigues, e principalmente do acervo pessoal de arte dos moradores, com obras de Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Burle Marx, Iberê Camargo e Picasso.