Os 77 m² deste apartamento decorado, em Goiânia (GO), são a prova de que um imóvel compacto pode, sim, ter um layout amplo e muito confortável! Idealizado para a incorporadora City, o projeto conta com um generoso living integrado, com sala de estar, jantar, cozinha e lavanderia, além do lavabo completando a área social. Já o espaço íntimo possui duas suítes.
Os interiores contemplam a presença de materiais naturais, texturas e formatos orgânicos — combinação que resulta em ambientes clássicos e modernos ao mesmo tempo.
Projetar fora de São Paulo é um desafio que amplia nossa bagagem cultural e expertise. neste projeto, trouxemos fornecedores, artistas e designers locais tanto para valorizar a produção goiana quanto para gerar mais identificação entre o público que visita o decorado.
Um módulo, revestido com MDF Savana, da Guararapes, se estende de uma ponta à outra do living. Ele abriga, logo na entrada do apartamento, a lavanderia. A solução ousada aproveita os pontos hidráulicos entregues pela construtora. E não há preocupação em relação ao aspecto social, graças às portas escamoteáveis de palhinha. Quando a área não está em uso, basta apagar as luzes e o ambiente “desaparece” na marcenaria.
Ao lado, a cozinha-corredor com geladeira embutida preserva o aspecto clássico e minimalista do projeto. Logo à frente, está a sala de jantar. A mesa com tampo amorfo de mármore vitória-régia, com 1.35 x 2.05 m, desenhado pela TODOS Arquitetura, conta com seis cadeiras e pode facilmente abrigar mais pessoas nos dias de casa cheia. Sobre ela, o prato de cerâmica, com 60 cm de diâmetro, assinado pelo artista Marcio Fleuri, preenche o móvel e complementa a paleta do ambiente. Produção que faz toda a diferença!
Seguindo as cores quentes do projeto, o lavabo conta com cuba e meia parede revestidas com o mármore rosa bahia. Acima dele, o MDF carvalho munique, da Duratex, reitera os desenhos de caixas que permeiam o decorado e aquece o ambiente com o tom mais escuro de madeira.
Na primeira suíte, os tons neutros e claros preenchem a base da decoração. Como o ambiente foi idealizado para uma adolescente, cores mais fortes surgem nos detalhes, como a cabeceira terracota e o tapete Giz, da Muma, para trazer jovialidade ao espaço.
Já na suíte do casal, os tons de bege e branco predominam e garantem a sensação de oásis. Para trazer amplitude, além dos armários com portas de vidro, um espelho foi adicionado em frente à escrivaninha — transformando o móvel em penteadeira também. Boas soluções que garantem um apartamento compacto e completo!