Maior administradora de Shoppings da América Latina, o Grupo BRMALLS tem a sua sede no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, onde trabalham 124 funcionários, ocupando um andar com 1019 m². Aqui, tornar o espaço de trabalho um local de troca e aprendizado, numa atmosfera leve que celebrasse a bossa carioca, deram o tom do projeto.
A recepção, inspirada no concierge de um dos shoppings do grupo, carrega na sua proposta de design os novos ares da marca. Aqui, as tonalidades de verde e azul remetem às cores da praia do Leblon incorporando o tom azul da marca. As chapas metálicas perfuradas formam um grande painel que organiza o fluxo de convidados e visitantes de forma leve e permeável.
Ao lado da recepção, foram organizadas as salas de reunião do escritório. Com diversos formatos e tamanhos, elas também contam com sistema de portas deslizantes, estratégias que permitem maior flexibilidade e aproveitamento do espaço. Com acesso direto pela recepção, convidados são direcionados para um espaço de espera que serve como ponto de encontro e warm up enquanto aguardam o início de uma reunião.
O coração do escritório é um generoso espaço de convivência que ganha destaque com piso e forro em madeira. Aqui, uma grande mesa em formato orgânico é o espaço perfeito para reuniões informais.
Neste espaço de convivência central, fica a copa projetada para ter múltiplas funções. Contando com estrutura de portas deslizantes e exaustão, é um espaço perfeito de refeição. Nos demais momentos do dia, pode estar totalmente integrada ao escritório, convertendo-se com seu mobiliário flexível e TV, em uma sala de reunião.
Na área de trabalho, a laje ganhou aspecto inusitado recebendo pintura verde. Nuvens acústicas foram posicionadas acima das mesas de trabalho. Além da função acústica, elas servem como difusores de iluminação contribuindo com a atmosfera outdoor do escritório.
Estruturas centrais de serviço foram espalhadas estrategicamente pelo layout do espaço. Estas estruturas abrigam pool de impressão, separação de resíduos, phone booths, além de receber sofás alcoves que, voltados para as janelas, criam espaços de reunião e descanso.
Junto às janelas, a marcenaria ganha contornos orgânicos com diferentes alturas. Esse mobiliário foi planejado para abrigar lockers, servir como assento para reuniões informais, além de ser espaço de paisagismo onde o verde ganha protagonismo.
No banheiro feminino, a luz quente, tons amadeirados e as formas sinuosas dos espelhos e marcenaria criam um espaço mais intimista. Já no banheiro masculino, a praticidade fica por conta da pia em formato de cocho e estrutura em base metálica.