Esse projeto une 300 m² de muita tradição, sofisticação, cores e um acervo de arte e peças de design cheio de história para contar. O maior desafio por aqui, porém, foi mimetizar todas essas características em uma planta recheada de vigas e recortes que não conversavam com a vontade dos clientes: trazer integração para os principais ambientes da casa.
O destaque do living deste apartamento é o sofá modular Vegas, da Franccino – que, para além de criar mais espaços de assento, serve também para disfarçar os chanfros da fachada. A mesa lateral Kit, também da Franccino, divide os dois ambientes entre sala de estar e sala de TV, que ganhou uma parede solta para apoiar a televisão e as obras de arte do acervo dos moradores. A varanda já era integrada no antigo projeto mas, por aqui, teve seu espaço aproveitado pelo banco Trama Wood, de Humberto da Mata.
A curadoria de mobiliário é notável neste projeto. Algumas peças já faziam parte do acervo dos moradores e nosso trabalho contemplou selecionar novas peças que complementam com design e história a coleção da família
A cozinha também teve o seu layout alterado, ganhando uma copa para refeições rápidas e mais apoio para preparo de alimentos. O padrão verde do piso de ladrilho hidráulico, da Ladrilar, é o responsável pelo toque de cor do projeto.
O lavabo passou por uma transformação completa, preservando somente o seu piso original de madeira. A nova bancada foi esculpida em mármore Rosa Bahia – a pedra também reveste meia parede. Por conta dos veios escuros do mármore, optamos por metais pretos para equilibrar o ambiente.
A estratégia para a repaginação dos quartos foi baseada em novos layouts e escolha de peças novas que pudessem durar muito tempo na vida dos moradores. A marcenaria, com bancada suspensa e prateleira está conectada à cabeceira acolchoada – levando fluidez ao ambiente.
Já no quarto do casal, a paleta de cores sóbrias é reforçada pela presença acentuada de tons amadeirados. O projeto de iluminação do cômodo contempla luz indireta a partir da presença de arandelas sobre a cabeceira, luminária de piso no cantinho de leitura e o rasgo do forro.
O projeto ganhou ainda um quarto de hóspedes confortável e amplo. Abaixo da janela, um banco de apoio e contemplação foi encaixado. Ao lado, a poltrona cria o cantinho de leitura presente em todos os dormitórios.
No escritório, a estante de madeira da Dpot foi posicionada ao lado do banquinho Bicho, de Paulo Alves, e da poltrona Oscar, de Sergio Rodrigues. O longo tapete Kilim, da Botteh, preenche todo o espaço.