Um estúdio para uma vida prática e integrada – assim pensamos os interiores do apartamento de 27 m² que desenhamos para o Pop Grafite, que será entregue completamente decorado ao futuro comprador deste empreendimento da incorporadora Idea!Zarvos. Contemporaneidade e conforto aparecem no projeto a partir de uma base neutra, ao mesmo tempo em que soluções de marcenaria multiplicam as possibilidades de armazenamento.
Concentramos na marcenaria as ideias mais práticas do apartamento. Coube cozinha, jantar, estar, quarto, closet e até canto de leitura nos 27 m² de área
Geladeira, lava-louças, cooktop, coifa e pia estão reunidos no armário (o tom é o MDF Fontana, da Marcatto Móveis), que acolhe todos os recursos de uma cozinha completa. O frontão segue o azul-marinho com o revestimento Terralma Bora Bora, da Portobello. Usamos o granito Branco Nepal para criar uma prateleira e o Preto São Gabriel escovado para a bancada principal. O volume bege tem um nicho junto à porta de entrada no qual fizemos um canto de café e, embaixo, uma sapateira. Depois, duas portas guardam a despensa e a lavanderia, a torre quente na qual encaixamos o forno elétrico e uma última parte que previmos como louceiro. No piso, o tom claro aparece de novo a partir do revestimento Ladrilho 1900 (cor marfil, da Colormix).
Na transição entre os ambientes, incluímos um canto de refeições ao combinar a mesa redonda (Mezas Mob) com a cadeira Gravatá (Wentz Design). O banco de madeira ripada (Estúdio Volanti) cria mais espaços para sentar.
A entrada de luz é generosa, graças às esquadrias que vão do piso ao teto. Tanta claridade torna convidativa uma pausa para a leitura ou contemplação na poltrona Jardim, de Fernando Jaeger. A luminária de piso tem traço de Melina Romano para Luxion. Na parede, as prateleiras Block vieram do Estúdio Parrado.
Bastou encontrar o sofá certo para criar o clima de sala no apartamento. Procuramos um modelo (Cube, da Estofados WG) que repetisse a largura da cama queen size e tivesse um braço apenas para favorecer o conforto mantendo o desenho moderno. Note ainda a paleta em tons terrosos e a iluminação feita por sancas nos extremos do apê (sobre a TV e sobre a cama), com um trilho central que usa spots para momentos de luz pontual.
O tom de bege suave atrás da cama vem da Textura Design, da Tintas Coral. Desenhamos uma cabeceira que abraça as duas mesas de apoio, modo sutil de delimitar o espaço de dormir. A luz noturna fica suave com as arandelas Less W, da Lumini. Aqui vemos ainda o closet lateral à cama, com suas três portas de espelho.
Uma praticidade e tanto para imóveis compactos é manter o lavatório fora da área fechada do banheiro. Atrás da porta de correr, há uma bacia e um boxe generoso revestido com o porcelanato Yass Gray, da Portobello. Nas paredes secas, a Textura Design, da Tintas Coral, aparece novamente trazendo uniformidade ao projeto.