Este apartamento de 220 m² foi projetado para atender às necessidades de um casal com interesses e rotinas complementares: enquanto um dos moradores é chef de cozinha, o outro trabalha em home office. Logo, a cozinha aberta é o coração do projeto, um ambiente que convida ao convívio e torna a recepção de amigos e familiares ainda mais prazerosa.
A ilha central, com bancada de quartzo calacata, ganhou acabamento de ripas verticais, adicionando textura e volumetria ao espaço. Ao lado, o bloco de marcenaria azul esconde um pilar estrutural, recebe os eletrodomésticos profissionais do proprietário e é o ponto focal do ambiente majoritariamente neutro.
O projeto reflete a dualidade entre a serenidade das cores sóbrias e a energia vibrante dos moradores, expressa na paixão por viagens, gastronomia e arte brasileira presentes nos detalhes.
A sala de estar, à cozinha, integra-se também à varanda, formando um living amplo e bem iluminado. O espaço segue o estilo mid-century modern, caracterizado por linhas limpas, funcionalidade e um toque minimalista. Incorporamos madeira, cores vibrantes e uma combinação de peças de design assinado com móveis antigos e contemporâneos que ditam a personalidade do cômodo.
A varanda foi idealizada para ter uma fácil manutenção, já que os cachorros do casal adoram o ambiente. O piso de ladrilho hidráulico, da Ladrilar, é destaque na composição que conta ainda com as cadeiras Lúcio, de Sergio Rodrigues — um clássico do design nacional.
Ao fundo, está a sala de TV, que ocupava, anteriormente, o espaço de um quarto e foi integrada para ampliar o living. O ambiente também é a porta de entrada para os quartos, por isso desenhamos uma estante, que além de acomodar os objetos do casal, garante a privacidade da área íntima bloqueando a visão direta do corredor.
Na suíte máster, a paleta de cores ganha tons de marrom e bege. O piso com paginação em escama de peixe e a parede de cabeceira com boiseries trazem textura, materialidade e profundidade ao quarto.
O segundo dormitório abriga o home office que pode ser transformado em quarto de hóspedes. No ambiente, o sofá-bicama dita a paleta de cores. Ao fundo, desenhamos uma meia-parede ripada que funciona como apoio para quadros, óculos e objetos que precisam estar à mão.
Ambos os quartos são suítes com banheiros que espelham cores e estilos de cada dormitório. Em comum, eles possuem as áreas do box revestidas com o Gouache, da Portobello, em diferentes formatos e cores, resultando em cômodos de personalidade única.