Com um estilo clássico-contemporâneo, o Open Mind, decorado da incorporadora Helbor, possui um projeto inteligente que aproveita os 32 m² do imóvel. A paleta de cores sóbria e a iluminação linear e embutida ajudam a compor a atmosfera harmoniosa do apartamento.
Idealizado para um morador que necessita de área de home office e adora cozinhar, o projeto nivelou o piso e integrou a varanda para ampliar os interiores do studio. Sem paredes, a TV pendente e giratória atende todos os ambientes do apartamento.
Com piso único, o Artsy Cement, da Portobello, outros elementos foram eleitos para delimitar cada cômodo. Na sala de estar é a combinação entre o tapete e o painel amadeirado preto que cumpre a função. Junto ao sofá está também a área de jantar, com mesa redonda, que ocupa menos espaço, e um puff estofado com encosto, da Forma & Objeto, que não atrapalha a circulação.
Um cantinho de leitura também faz parte do living e é formado pela poltrona Trama, da Líder Interiores, e pelo móvel que esconde a condensadora do ar-condicionado ao mesmo tempo em que serve de mesa lateral.
Logo ao lado, o quarto com escritório toma forma. A cama, desenhada especialmente para o projeto, combina tons de cinza e preto na marcenaria multifuncional. Abaixo do colchão, os nichos podem ser convertidos em gavetões. Já a cabeceira estende-se e transforma-se em escrivaninha.
A materialidade do projeto é evidenciada na área de trabalho, onde o tecido que imita couro e reveste a poltrona Grácia, da Artesian, encontra-se com a marcenaria, presente em todos os ambientes, e o vidro das portas do guarda-roupa.
O armário possui também uma área de nichos à esquerda idealizada para armazenar objetos de trabalho que precisam estar sempre à mão. A caixa de marcenaria onde o móvel está embutido esconde o banheiro com porta mimética e puxador delicado e discreto.
Nele, a área do boxe foi revestida com um tom mais escuro que o restante do ambiente, solução que promove sensação de aconchego. O nicho do chuveiro e o móvel do espelho são de serralheria e contam com a espessura fina e delicada proporcionada pelo material.
Já na cozinha-corredor, demarcada pela extensão da bancada que abriga o bar, prateleiras e nichos oferecem mais espaço de armazenamento. Enquanto o armário superior ajuda a esconder a coifa, acima do cooktop.
O backsplash, protagonista do ambiente, ganha ainda mais destaque à noite, graças ao projeto de iluminação. Com luminárias lineares embutidas no teto e na lateral dos dois painéis, um atrás do sofá e outro ao lado da cama, a luz preenche toda a parede acima da pia com uma incidência que imita a iluminação solar. Arandelas e abajures estrategicamente posicionados complementam a luz do studio.