O empreendimento Voga Paulista foi idealizado pela Fibra Experts e conta com dois apartamentos decorados com projeto de interiores da TODOS Arquitetura: um de 64 m² e esse aqui, de 85 m².
Nele, cada detalhe foi pensado para atender as necessidades de uma família de maneira inteligente e prática. Essas escolhas se manifestam já na paleta de cores neutras e nos revestimentos.
A sala de jantar, integrada ao living, conta com uma mesa de seis lugares, mas o formato redondo do móvel permite trazer mais assentos com conforto para os dias de casa cheia. O Pendente Non La, da DSGN Selo e o quadro abstrato da Urban Arts brincam com as proporções do cômodo e se transformam em pontos focais da área social.
Na cozinha conectada à lavanderia, a marcenaria do hall de entrada se estende pelos armários superiores, enquanto nos inferiores um tom de verde escuro contrapõe com o piso claro de porcelanato Dansk Cement Rope, da Portobello. Os dois ambientes também compartilham o mesmo material para a bancada: limestone que imita cimento queimado.
Separando cozinha e estar, a ilha de mármore verde guatemala possui 2,10 metros de comprimento e 80 cm de profundidade. A bancada com duas banquetas é apoio para quem está cozinhando, espaço para refeições rápidas e bar.
À frente mais uma ilha, mas desta vez é o sofá que divide o cômodo estar e sala de TV. A estante que abriga a televisão, aliás, apresenta diversas soluções de armazenamento, com nichos, gavetas e até um home office para trabalhos rápidos e reuniões – já que possui um pufe ao invés de poltrona.
A planta chega para nós como uma tela em branco e a partir dela vamos explorando diversas opções de layout para chegarmos às melhores soluções e transformarmos o imóvel em um verdadeiro lar
A madeira Jatobá brasileiro é um elemento bastante presente neste projeto. No lavabo, ela reveste paredes e, combinada ao Granito Vermelho Brasília da cuba, cria um efeito interessante e uma paleta de cores que aquece e traz conforto aos ambientes.
A área íntima do apartamento é marcada pela troca do piso de porcelanato por um assoalho de madeira de sucupira. Nela, projetamos uma suíte infantil, mas apostamos em materiais e cores que podem acompanhar o crescimento da criança. A paleta combina tons de bege e menta.
O aproveitamento de espaço é um dos elementos mais importantes desse cômodo e a marcenaria é o grande destaque. Armário até o teto, nichos, prateleiras, baú e gavetas na parte inferior da cama fazem parte dessa estrutura. A escrivaninha pendente, com mão francesa embutida, completa a funcionalidade do quarto.
Na suíte máster, um cantinho de leitura foi idealizado junto à cama com cabeceira acolchoada. O espaço recebeu a cadeira Cuna e a mesa lateral Pina, ambas da Líder Interiores – juntamente com a arandela Suit Dobra, da DSGN Selo. Já no lado oposto, o armário também combina prateleiras, nichos e gavetas, além do cabideiro. O resultado é um ambiente funcional e layout muito bem aproveitado.