Accenture
31389
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-31389,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,fs-menu-animation-underline,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

ACCENTURE

O São Paulo Innovation Hub da Accenture foi criado para ser um espaço de exploração, experiência e conexão. Aqui a Accenture recebe grandes empresas e empreendedores que buscam, através do uso criativo da tecnologia, transformar de maneira positiva seus negócios e a experiência dos seus consumidores. Com projeto de Arquitetura de Marcelo Dantas, o espaço foi inspirado na ideia de futuro como um organismo vivo, em constante adaptação e evolução.

 

Com o intuito de reforçar a narrativa desta ideia de futuro, a TODOS Arquitetura de Histórias desenvolveu projeto de produção e humanização de interiores, contando com a colaboração de uma equipe multidisciplinar onde arquitetos, designers e artistas narram, a uma só voz, um futuro cheio de cores, calor e emoção. Feito por pessoas e para pessoas!

Para a entrada do Hub, espaço Origin que dá as boas vindas e encanta os visitantes já no primeiro contato, a Todos comissionou do artista Edson Pavoni, e realização do coletivo Spaces&Creatures, a instalação Jardim Darwiniano.

 

Com a ajuda de sensores de presença o jardim suspenso interage com os visitantes. Através de um sistema de polias e cabos de aço, o jardim se eleva até a altura dos olhos de quem se aproxima. Sensores de umidade detectam a necessidade de hidratação das raízes permitindo que o jardim toque a lâmina d’água que repousa na estrutura de madeira logo abaixo.

 

Aqui o futuro é simbiótico, tecnologia e natureza andam de mãos dadas.

Complementam o clima natural futurístico do espaço os vasos Pião da Konsepta Design e os objetos Fungos da designer Nathalia Favaro. Leveza, fluidez e movimento em forma de design.

Coração do Hub, chamado de Spark, abriga as principais apresentações e trabalhos em grupo. Inspirado em um dos elementos essenciais à vida, estofados em degradês de azul remetem às cores da ÁGUA. Posicionados nos degraus da arquibancada trazem conforto, além de reforçar a identidade do espaço.

 

O aspecto fluido e imersivo ganha os banheiros tingidos em tons de azul. Destaque para os espelhos que, com suas formas orgânicas, remetem de forma lúdica a grandes gotas d’água.

Tecnologia e Inovação estão presentes em todo o espaço. De forma a criar uma experiência espacial marcante, que reforça o caráter humano que a tecnologia também pode vir a ter, a TODOS comissionou, juntamente com o artista Edson Pavoni, a Instalação Aura, desenvolvida pelo Estúdio AYA.

 

Com programação dedicada e sensores de presença, a instalação capta o movimento dos visitantes que circundam a Spark, acionando padrões luminosos que com suas cores, refletidos na estrutura de policarbonato, tingem todo o espaço de múltiplas cores.

 

Ao fundo a obra Altar, do estúdio Orth, com os seus cristais de quartzo brutos, reforça o diálogo entre tecnologia e natureza.

Narramos um futuro criado de forma conjunta. Cheio de cores, calor e emoção é feito por pessoas e para pessoas.

– FÁBIO MOTA,
SÓCIO E DIRETOR EXECUTIVO DA TODOS

Inspirada no elemento AR, a sala Insight, ganhou produção com objetos em vidro soprado. Acima do carrinho de chá desenhado por Jader Almeida, ganham destaque as peças do Estúdio Pedrazzi. Completam o clima póstero, os vasos Bubble da Konsepta que, com suas formas e transparência, parecem diluir no ar.

A estrutura em policarbonato, que circunda todo o perímetro do Hub, recebeu os diversos tons naturais, do frio ao quente. Com o seu sutil degradê trazem vibração, alegria e aquecem o espaço.

Como numa casa, aqui a cozinha Life também é espaço de encontro e convívio e, por que não, de trabalho. Inspirada no elemento FOGO, o tom terroso foi aplicado na marcenaria e paredes aquecendo todo o espaço. A sensação de acolhimento é reforçada pelas luminárias da designer Nicole Tomazi, que com sua forma e materialidade remetem aos ninhos de pássaros.

Aqui, mais uma vez tecnologia e natureza dialogam de forma sutil e poética. Através de anteparos de acrílico leitoso, o verde do jardim é sutilmente filtrado, transparecendo em clima futurista, as formas orgânicas da vegetação.

PLANTA BAIXA
FICHA TÉCNICA
Nome do Projeto: Accenture
Projeto de Produção e Humanização: TODOS Arquitetura
Instalação Jardim Darwiniano: Edson Pavoni, realização Spaces&Creatures
Instalação Aura: Estudio AYA em parceria com Edson Pavoni
Projeto de Arquitetura de Interiores: Marcelo Dantas
Local: Rua Alexandre Dumas – São Paulo (SP)
Equipe: Mauricio Arruda, Fabio Mota, Laís Delbianco, Rogério Gurgel, Camila Escobar, Vinicius Fernandes, Sandra Telles
Área: 980m²
Ano: 2020
Fotos: Ricardo Bassetti